19 junho 2009

Os Chineses e o sexo

Quem conhece a cultura Chinesa apercebe-se imediatamente de uma coisa. Grande parte da vida deste povo gira à volta do apetite sexual e dos alimentos que fazem bem ou mal à líbido masculina.

Esta gente toma comprimidos para as dores de costas e para as insónias que têm a particularidade de também servirem para a disfunção erectil :D Grande parte da comida é picante, principalmente por "desinfectar", mas também porque o picante (como é sabido) aumenta o apetite sexual. Existem até alimentos que são quase proibídos aos homens ingerir porque têm, supostamente, efeitos negativos naquela zona abaixo do umbigo.

Enfim...

Isto pode até não fazer grande sentido, mas se vivesse rodeado de Chinesas acho que também tinha de comer muito picante!!

17 junho 2009

Comprem Português

Após testemunhar na primeira pessoa todo o nacionalismo/xenofobia comercial presente na mente de grande parte dos chineses tomei uma decisão, ia passar a comprar mais produtos de origem Portuguesa e apoiar a produção nacional.

Após ler isto ainda fiquei mais esclarecido e decidido. Daí a razão deste post.

Passo a citar o site do Movimento 560:

"É fundamental apoiar a produção nacional!

Os portugueses vivem hoje num clima de crise, desde o desemprego, à nossa fraca economia é certo que quem mais sofre somos nós, mas o que certamente muitas vezes não nos passa pela cabeça é que podemos ter uma certa culpa nesta grave situação. Frequentemente, quando vamos às compras, tentamos ir à procura do produto mais barato, mas o que agora é barato, pode vir a curto prazo, a tornar-se muito caro para todos nós. Desde a mais pequena especiaria ao peixe que comemos, o nosso mercado está inundado por produtos fabricados no estrangeiro. Tendo normalmente esses países uma economia mais forte que a nossa, conseguem vender os seus produtos a um preço mais baixo e, desta forma, somos levados, a comprá-los. Mas, quando o fazemos, estamos a contribuir para um maior crescimento das exportações desses fabricantes estrangeiros e, sem dúvida, por vezes, a tirar postos de trabalho no nosso país. Quando não compramos produtos nacionais e compramos artigos estrangeiros, os nossos fabricantes são obrigados a subir o preço dos seus produtos para compensar as quebras de produção. Ora se os produtos concorrentes já eram mais baratos na origem, isto faz com que os nossos fiquem ainda mais caros. E sendo mais caros, ninguém os compra. Toda esta situação leva posteriormente ao encerramento de muitas empresas e consequentemente ao crescimento do desemprego."



Como se costuma dizer na minha terra, amor com amor se paga...

08 junho 2009

Como se já não bastasse..

Num país em que o acesso à informação é extremamente limitado, controlado, com notícias fabricadas e embelezadas pelo governo por forma a levar a cabo o processo contínuo de estupidificação / lavagem cerebral ao povo Chinês, chega mais uma notícia, como dizê-lo, interessante...

Como já referi anteriormente, por estes lados o acesso à internet é muito controlado, estando uma série de sites bloqueados há já algum tempo, tal como tudo o que diz respeito a informação do massacre de tiananmen há 20 anos e esse tão importante veículo liberdade de expressão individual que é o YouTube. Desde que cá cheguei, em Fevereiro deste ano já pude testemunhar o bloqueio de mais uma série de sites, entre eles o blogger, não vão andar para lá a escrever ou ler umas verdades que possam abrir os olhos a alguém.

A mais recente notícia (http://chinese.wsj.com/gb/20090608/chw085100.asp?source=whatnews) relata que o Governo Chinês vai passar a exigir que, a partir de 1 de Julho, todos os computadores vendidos em território chinês venham com um software de controlo de sites consultados, software esse que estará constantemente a ser actualizado com novos sites e conteúdos que não poderão ser vistos por quem possuir um desses computadores. Esse software também terá a função de enviar constantemente informação relativa a sites consultados e tentativas de visualização de informação sensível.

E no meio disto tudo, o povo Chinês cala e engole como um bom menino come a sopinha toda sem dizer ui.

Haja povo passivo...

05 junho 2009

They're watching us

Curioso que, num país controlado por uma ditadura, o nome da televisão estatal seja CCTV...