10 novembro 2006

Children of Men




Gosto de filmes assim, que colocam questões, nos apresentam um retrato de uma sociedade futura credível e crú.
Gosto de filmes com uma componente humana enorme e com uma estética suja e dura. Neste filme não temos mortes coreografadas. Temos sim, mortes que não deixam que o espectador fique indiferente. A forma de filmar é brilhante, com takes muito longos e, literalmente, de câmara ao ombro com o steady-shot no Off, para que estejamos constantemente dentro da acção e sintamos que estamos realmente a passar por aquilo que estamos a ver.
Em suma, um filme brilhante sobre todos os aspectos. Desde o leque de actores entre os quais se destaca, cada vez mais, o incrível Clive Owen (que grande 007 que este senhor daria!) à realização brilhante de Alfonso Cuaron (realizador de "E a tua mãe também", outro filme marcante), passando pela brilhante ideia dos teaser-posters (que vos apresento no topo deste post) que consistem numa espécie de grafittis que em tudo se adequam ao filme.
Um dos melhores filmes nas salas de cinema actualmente. Verdadeiramente imperdível.

1 comentário:

Girstie disse...

Estás um semana fora, de férias e qd chegas ainda te consegues pôr mais actualizado em termos de filmes que eu! Porra, ctg não dá!! Mas tb é que nem tento :D Tenho curiosidade de ver esse filme, sem duvida e agora que aconselhas..vou já, ou talvez daki a pouco, não sei, hesito! ;) Beijinhoooooooooos