13 dezembro 2006

JP Simões

Já há alguns anos que venho acompanhando com algum interesse o percurso deste senhor. Vocalista dos Belle Chase Hotel, mentor do Quinteto Tati, escritor da Ópera do Falhado e dono de um requinte e sentido de humor muito bem doseados, consegue cativar até mesmo a pessoa mais céptica.
O motivo deste post prende-se com o constantemente adiado lançamento do seu álbum a solo, entitulado "1970", título representativo do ano do seu nascimento e da sua geração, a de 1970, tão bem retratada na música com o mesmo nome.
Um destes dias, após ter escutado uma das suas músicas na rádio, decidi fazer uma pesquisa no lado negro da net pelo seu álbum e, surpresa das surpresas, consegui encontrá-lo. Decidi fazer o download do álbum, sempre tendo em mente comprar o álbum na altura do seu lançamento. Se há coisa que insisto fazer é comprar os álbuns de música portuguesa que gosto, especialmente os que incluam este senhor!
Que posso eu dizer acerca deste álbum? Muito bom! Soberbo! Capaz de deixar qualquer um maravilhado pela melodia bossa nova e pela voz fantástica. Uma compra essencial para todos os que gostam de boa música.. quando este "1970" for lançado, algures em 2007.

Para devorar e degustar do ínicio ao fim, over and over again!
Mais acerca deste senhor aqui.

3 comentários:

José Carlos Gomes disse...

O disco estará nas lojas a 15 de Janeiro e à venda nos concertos marcados para Dezembro:

Dia 20, Lisboa, Santiago Alquimista, 23h00

Dia 21, Porto, Passos Manuel, 23h00

Dia 22, Coimbra, IPJ, 23h00

lipe disse...

Obrigado pela dica! A todos os que lerem isto, recomendo vivamente irem a um destes concertos porque, apesar de muito bom em disco, o JP Simões é ainda melhor ao vivo.

Girstie disse...

Só é pena que esteja a demorar tanto tempo para sair!!! É de facto muito bom!