28 novembro 2006

Nacho Libre

Ora aqui está um exemplo de um bom filme, com uma realização com qualidade, banda sonora e elenco com classe e com um humor que não se encontra facilmente nos dias que correm. Talvez por isso é que foi directo para o mercado DVD aqui no nosso país.
Sigam o meu conselho e vão ao videoclube do vosso bairro e aluguem (ou comprem porque vale mesmo a pena!) este grande filme para dar umas boas gargalhadas com as aventuras de Nacho Libre e Esqueleto (na imagem).
Um clássico instantâneo.
Nachoooooooo!!!!



Frase do filme:
"Xancho, when you are a man, sometimes you wear stretchy pants in your room... is for fun!"

14 novembro 2006

Eu e a morte...

Esta noite sonhei com a morte.
Por alguma estranha razão, sonhei que uma pessoa do sexo feminino que não conhecia pessoalmente tinha falecido e que, um dos desejos dela era que, quando morresse, em vez de ser enterrada ou cremada, lhe fosse feito o mesmo tipo de procedimento que se faz ao atum em conserva.
Foi realmente muito estranho ver um corpo humano sem pele e banhado em óleo/azeite.
Mas, verdade seja dita, estava bem saboroso!
Terei endoidecido de vez? (Não precisam de responder..!)

10 novembro 2006

Children of Men




Gosto de filmes assim, que colocam questões, nos apresentam um retrato de uma sociedade futura credível e crú.
Gosto de filmes com uma componente humana enorme e com uma estética suja e dura. Neste filme não temos mortes coreografadas. Temos sim, mortes que não deixam que o espectador fique indiferente. A forma de filmar é brilhante, com takes muito longos e, literalmente, de câmara ao ombro com o steady-shot no Off, para que estejamos constantemente dentro da acção e sintamos que estamos realmente a passar por aquilo que estamos a ver.
Em suma, um filme brilhante sobre todos os aspectos. Desde o leque de actores entre os quais se destaca, cada vez mais, o incrível Clive Owen (que grande 007 que este senhor daria!) à realização brilhante de Alfonso Cuaron (realizador de "E a tua mãe também", outro filme marcante), passando pela brilhante ideia dos teaser-posters (que vos apresento no topo deste post) que consistem numa espécie de grafittis que em tudo se adequam ao filme.
Um dos melhores filmes nas salas de cinema actualmente. Verdadeiramente imperdível.