27 março 2009

Na terra dos filtros..


Nota introdutória:

Para os que não estão familiarizados com a Cultura Chinesa, fiquem a saber que a troca de cartões pessoais (seja em negócios ou não) é uma instituição.

Poder-se-á dizer que quem não tiver cartão pessoal, não é gente neste lado do mundo. É o mundo do Guanxi, ou seja, a rede de contactos essencial para crescer e ter sucesso na vida pessoal e profissional.

Sempre que conhecemos alguém, toca a puxar dos cartões e, com um ar muito sério e interessado, entregar o nosso cartão com as duas mãos e receber o da outra pessoa (também com as duas mãos) e perder 1 a 2 minutos a olhar para o cartão e fingir muito interesse.


A Teoria:

Pelo facto deste acto ser demasiado banal e habitual por estes lados, este vosso servo vem propôr uma mudança que poderá marcar a diferença entre entregar um cartão e tornar este acto simplesmente inesquecível!

Acho que é senso comum que, nos dias que correm, as drogas leves como a marijuana, são consumidas com alguma frequência e naturalidade entre diversos estratos sociais. Também deverá ser senso comum que, para consumir esses estupefacientes, geralmente se usam senhas de autocarro ou pedaços de cartão para servir de filtro.

Assim sendo, venho aqui propôr que, a partir de agora, sempre que se trocar de cartão, se deve também entregar um pouco de estupaciente (aka droga) e uma mortalha, acompanhando isto tudo com uma conversa do tipo:

"Ora aqui está o meu cartão, um bocadinho de droga e uma mortalha, para que não lhe falte nada."

Aposto que a partir de agora, quem adoptar esta técnica, nunca mais será esquecido!

Só de pensar na quantidade de filtros que já me entregaram...

4 comentários:

pramalho disse...

Traz alguns cartões sff

Girstie disse...

Só tu para teres tamanha imaginação criativa ;)

eu tenho cartões, queres? :D

BigInJapan disse...

Já tentei, não dá...

brunlo disse...

Já agora uma daquelas maquinetas para fazer o paiva, porque eu sem isso nao me ia servir de nada filtro, mortalha e produto.