31 março 2006

A Função Pública e o Cancro

A razão deste post prende-se com a parecença existente entre a Função Pública e o Cancro, tendo em conta a forma como trabalham.
O cancro, para quem não sabe consiste num número de células que deixa de trabalhar em conjunto com todas as outras para começar a trabalhar muito e mais rapidamente, daí o aparecimento de tumores.
Tomemos como exemplo um médico. Este médico, enquanto funcionário num hospital público, vai fazendo os possíveis para melhorar a nossa condição (i.e. adiando a nossa morte), mas fá-lo muito devagariiiinho. Ora esse mesmo médico, quando sai do hospital público para ir ganhar uns cobres extra numa clínica privada, continua a tentar melhorar a nossa condição, mas desta feita de uma forma mais apressada e empenhada!
As células do nosso corpo, quando trabalham na função pública (leia-se, normalmente) vão-nos matando muito devagariiiinho, mas quando passam para o privado (quando passam a ser cancerígenas) aceleram o processo que nos leva a vestir o fato de madeira mais rápida e eficazmente.
Está na hora de criar o compliquex humano.

Sem comentários: